quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dicas para lidar com a Síndrome do Pânico

● Existem alguns casos em que o primeiro remédio não produz resultado. Isso não quer dizer caso grave e nem incurável. Na maioria das vezes basta trocar a medicação.
● Mesmo que você já esteja se sentindo bem, não interrompa a medicação. Interromper a medicação antes da hora significa quase sempre uma recaída.
● A Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico é benigna e curável, quase todos os sintomas desaparecem nas primeira horas de tratamento, porem ela é muito "teimosa" e o tratamento de manutenção é longo. Evidentemente que sem sintomas, mas com a manutenção da medicação.
● A Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico pode reaparecer sim, mesmo que os problemas tenham acabado.
● Durante o Transtorno do Pânico ou Síndrome do Pânico a pessoa pode passar por fases de depressão. Isso não quer dizer que você sofra de duas doenças.
● Algumas pessoas com Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico tem receio de fazer ginástica. Pelo contrário, um bom condicionamento físico é sempre importante, ainda mais para quem está sujeito a ter crises de taquicardia. Além disso, ginástica libera Endorfinas, que são nossos Antidepressivos naturais e aumentam nosso bem estar.
● Yoga, meditação, massagem de relaxamento: sempre ajudam e muito, principalmente as duas primeiras.
● Diminuir álcool e cafeína (café, chá preto, chá mate, refrigerantes) sempre ajuda

Um comentário:

Penelope Penteados disse...

Boas dicas. Normalmente as pessoas ao redor (quem está com a SP, normalmente tem acompanhamento médico) não tem idéia do que fazer pra lidar com a Síndrome do Pânico. Informação é uma aliada para passar por todo o processo sendo de mais ajuda. Trazemos informação sobre isso também em nosso website. Informar para ajudar.